domingo, 15 de setembro de 2013

Dica de Leitura!!



A dica de hoje é: "Fallen - Lauren Kate"

O que falar sobre a coleção Fallen? As capas são lindas, muito femininas e também obscuras retratam solidão, e são perfeitas para representar a história dos Anjos Caídos.


Luce foi enviada para uma escola reformatória onde conhece Daniel, lindo, misterioso, charmoso e cheio de segredos. Também faz novas amizades e pode recomeçar se não fosse as constantes presenças que ela sente a acompanharem durante toda a sua vida e que não sabe explicar do que se trata. Entre altos e baixos Luce se aproxima de Daniel que vive fugindo dela e após coisas estranhas acontecerem na escola reformatória acontece o primeiro beijo deles...ele reage de forma estranha e é a partir do beijo que Luce descobre que ela e Daniel são "almas gêmeas" de outras vidas, mas que toda vez que se beijam ela morre, e volta dezessete anos depois para tudo recomeçar e terminar quando se beijarem novamente. Mas as descobertas não param por ai, logo depois Luce descobre que Daniel é um anjo caído e não esta sozinho, há mais anjos demonios do que ela pode imaginar por perto, e todos são muito próximos a ela e ela já nutre um grande carinho por eles.

Mas o grande mistério ainda esta por vir, Luce quer saber porque não se lembra de suas vidas passadas, e o porque de sempre morrer quando beija seu grande amor.

Luce vai conhecer os Nefilim e viver com eles para se descobrir e ai vai viver aventuras e descobrir como viajar em suas vidas passadas todas elas desde sua vida com os Mais, ou como camponesa, princesa, sitiante, enfermeira enfim, dois mil anos de vida divididos sempre em 17 anos. Mas isso ainda não será o suficiente, ela sabe que é no passado que vai compreender o seu presente e mudar o rumo do seu futuro com Daniel.

Claro que uma história com esse tema não pode terminar de forma comum, no ultimo volume da série chegamos no momento antes da queda dos anjos, e é ai que esta a verdade!

Completamente envolvente. Completamente perfeito. Super vale leitura!.


A coleção conta toda a história em 4 volumes, (Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase) mas antes de ler o último (nº5 Êxtase) vale ler Apaixonados (4) que conta a trajetória de alguns personagens importantes e amados da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindo !
Deixe sua opinião, pois é muito importante para o crescimento do blog!
Mas lembre-se, use críticas construtivas =D