domingo, 1 de setembro de 2013

Dica de leitura!!

                            Olá Pessoas!

Hoje quero falar de um trilogia muitoooooo massa, Jogos Vorazes.



Li uma vez que a ideia principal da autora veio de ela estar um belo dia assistindo tv e passando de canal em canal viu primeiro uma reportagem sobre a guerra no Iraque, em outro a fome das crianças africanas e por fim um reality show, e estes foram os pontos explorados por ela. 

Jogos Vorazes conta a história de Katniss, na verdade ela mesma conta sua historia; Ela mora em um país dividido em doze distritos com uma Capital que governa. Uma Capital rica e excêntrica. que não se importa com a pobreza dos distritos. Cada distrito é especializado em um tipo de trabalho, Kat vive no distrito 12 rico em carvão, ela e seu amigo Gale (amor secreto) caçam ilegalmente na floresta para sustentarem suas famílias. Todo ano dois adolescentes tem que servir de tributos para o distrito para participar dos jogos que acontecem na Capital. Primeiro pegam "crianças" famintas as alimentam vestem super bem e as expõem na mídia para que o publico as conheçam o formem suas torcidas, depois do publico já ter seus preferidos os colocam em uma arena que pode estar fantasiada de qualquer lugar (floresta, mar, deserto etc) e ultimo a sobreviver é o ganhador dos jogos vorazes daquele ano..... Acontece que para este espetáculo acontecer criança mata criança... O livro é de certa forma sanguinário, mas esse é o ponto, porque é como se fosse antes de Katniss e depois de Katniss ter participado que as pessoas começam a perceber o real sentido e a revolução começa a tomar forma. Peeta que será o segundo tributo do Distrito 12 vai chegando como quem não quer nada e ganha nossos corações com sua inteligência, paciência e mistério. 

O segundo (Em Chamas) e terceiro (A Esperança) livros são verdadeiros sustos para os leitores, porque não se espera com essa sequência e,  sim a autora muito espertamente te faz viver cada medo dos personagens...Totalmente eloquente. 


Na minha opinião um livro que faz nossa emoção despertar sim, traz o valor da amizade, a importância da família, a duvida de saber em quem se deve confiar, e tem romance também, aquele romance que no final da série te faz querer mais, esse na verdade é para mim o ponto negativo, a gente quer mais e não tem..... porque esse não é o foco da história, mas mesmo assim não deixa a desejar. 

Jogos Vorazes já virou filme, o primeiro já esta por ai, e o segundo filme (Em Chamas) estreia agora em novembro deste ano (2013). 

Claro como eu sempre digo: Leia o livro antes e veja o filme só para saciar sua curiosidade, por que até hoje eu (que eu me lembre) ainda não encontrei filme que supere livro. 

Vale a leitura!

OBS: Aqui está o trailer: "EM CHAMAS - JOGOS VORAZES"

Bjkasss

3 comentários:

  1. O livro de jogo vorazes deve ser super legal, o filme é ótimo! <3

    Seguindo amor , se quiser me seguir de volta fique a vontade, ta? Beijos ♥

    http://onlytheclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você acha o filme ótino, vai amaaaar o livro!
      é muito bom, super recomendo =D
      bjkasss <3

      Excluir
  2. Adorei,o Livro dos jogos vorazes deve ser muito bom mesmo !

    Será que poderia visitar meu blog e se gostar seguir ? Já estou seguindo o seu ! Beijokas

    aquieagoraofficial.blogspot.com

    Ps : Amei o blog !

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo !
Deixe sua opinião, pois é muito importante para o crescimento do blog!
Mas lembre-se, use críticas construtivas =D