domingo, 25 de agosto de 2013

Dica de Leitura!!


A dica de hoje é: "Academia de Vampiros"
Academia de Vampiros é uma coleção de seis livros incríveis, com uma história super bem contada. O Livro é contado do ponto de vista de Rose Hathaway que é uma dhampir (filha de humana com vampiro). Rose é amiga de uma princesa Moroi (vampira)Lissa. Elas estudam juntas e o objetivo de vida de Rose é proteger Lissa. 
O enredo é permeado de romance, aventura, e um certo suspense. 
Romance pois Rose treina com um instrutor chamado Dimitri, alto de 1,95 de altura, cabelos e olhos castanhos, ombros largos, voz rouca e sedutora com sotaque russo na opinião de Rose: Gostoso. Mas como instrutor ele não mistura trabalho com emoção....O que torna tudo mais excitante.
Aventura, pois a história tem um amplo leque de personagens e conta o desenrolar de uma comunidade exótica, com Moroi, Dhampir e Strigoi (vampiros mortos e maus), na luta por poder e sobrevivência.
E suspense pois quando Rose acredita ter conquistado o coração de Dimitri, esse é capturado pelos Strigoi, e Rose vai abandonar tudo para traze-lo de volta. Ponto em que a história toma novos rumos e deixa o final simplesmente inimaginável. 
Ponto fraco dos livros é que no final do sexto livro percebemos que a história de alguns personagens que já amamos ficou inacabada, o que é corrigido pela autora em uma nova coleção chamada de Série Bloodlines que até momento tem apenas o primeiro livro publicado no Brasil.


Boa Leitura Meninas!!
Maristela Rottini

4 comentários:

  1. vi algumas pessoas falarem desse livro ! estou com vontade de ler *-*
    estou seguindo seu cantinho !! da uma passadinha no meu se gostar segue de volta ?? beijos :*

    http://andressa-mont.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amando a música de fundo é uma das minhas favoritas <33 kkk'
    http://www.irmandadepp.com/

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo !
Deixe sua opinião, pois é muito importante para o crescimento do blog!
Mas lembre-se, use críticas construtivas =D