domingo, 10 de novembro de 2013

Dica de Leitura!!


A dica da semana é um livro maravilhoso" Água para elefante de Sara Gruen"


O que falar desse Romance, hum é lindo demais... Muito sofrido, mas muito lindo com certeza!

Água para Elefantes foi muito bem escrito pela autora Sara Gruen. Tem o desenrolar na década de 1930 é contado do ponto de vista de Jacob Jankowski, um jovem que perde seus pais em um acidente de carro no dia em que deveria fazer seu teste para ser um veterinário.

No desespero percebe que não tem mais nada, nem família, nem casa onde morar pois a de sua família estava hipotecada e nem trabalho, pois não se formou.

Então andando sem rumo ele acaba pulando em um trem e descobre que é um trem de circo e ali ele consegue um emprego como cuidador de animais. Faz amigos e conhece Marlena, uma moça linda que faz um numero com animais. Mas como nem tudo é perfeito ela é casada com o dono do circo um homem com temperamento difícil, August. Tempos depois o circo adquire uma elefanta que passa a ser treinada para se apresentar com Marlena. Tudo seria lindo se August não tivesse os rompantes de fúria e maltratasse os animais, inclusive a elefanta Rose. Estas agressões aos animais faz com que Jacob e Marlena se aproximem e se apaixonem. Mas além do foco no casal, há a historia de outros personagens que as vezes por falta de "espaço" desaparecem do trem durante as noites, e que Jacob descobre que são literalmente jogados para fora do trem em penhascos para não mais retornarem. 

O narrar acontece muitas décadas depois dos fatos quando Jacob já é um velho abandonado pela família em uma casa de descanso, e tudo retorna a sua memoria quando resolvem montar um circo na quadra ao lada da casa de idosos.

Super vale a leitura, e o livro já foi feito filme com o mesmo titulo e protagonizado pelos lindos Robert Pattinson e Reese Witherspoon.

  
Boa leitura!!

Um comentário:

  1. Eu amei esse filme e claro, o ator Robert Pattinson! *-* O livro parece bem interessante!

    FB

    cherriesk.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo !
Deixe sua opinião, pois é muito importante para o crescimento do blog!
Mas lembre-se, use críticas construtivas =D