domingo, 27 de outubro de 2013

Dica de Leitura!!


A dica da semana é o best-seller:

História incrível de Elizabeth Gilbert que conta sua aventura por três países que começam com a letra I: Itália, Índia e Indonésia e como ela mesma descreve no livro I porque em Inglês I que dizer "eu" e a viagem que ela faz é mesmo para o conhecimento pessoal da autora.

E se você sonha em viajar, vai se encantar com cada pedacinho desse livro: Comer, Reza e Amar.

Liz é um escritora que acaba de se divorciar de seu marido esta enfrentando uma crise existencial e precisa de um tempo para si mesma. Ela se dá esse tempo viajando por um ano. 

E ela começa com a Itália, onde engorda 11kg muito felizes regados a muita pasta e vinhos aprende a falar o belíssimo italiano e aprende a arte do prazer sem culpa. Conhece cidades maravilhosas com ruelas estreitas e cheias de belezas. Precisa comprar calças com números muito maiores que o habitual, e se descobre feliz.

Na Índia aprendeu a arte da devoção, a sabedoria de se perdoar e fez amigos verdadeiros, mas sofreu horrores com o calor insuportável com as moscas nos momentos de meditação e aprendeu como é difícil viver no silêncio e contemplação.

Já na Indonésia, mais precisamente na ilha de Bali, aprendeu a arte do equilíbrio entre o mundano e o divino e se deparou com a simplicidade do vilarejo, a alegria e desprendimento do xamã ao qual se tornou discípula e se apaixonou por um brasileiro.

Romance esse que fecha com chave de ouro este livro.

Super recomendo a leitura.

7 comentários:

  1. Olá!!!
    Boa dica, esse livro é realmente muito bom.
    Beijos.
    http://fashionistaskids.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, passando aqui para retribuir sua visitinha fiquei muito feliz ,já estou te seguindo bbjjjss!!http://reveleseuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero ler *-* Parece otimo . Ja vi esse livro varias vezes e sempre acabava escolhendo outro. Acho que esta na hora de dar uma chance a ele. HAHA

    Parabens pelo blog. Retribuindo e seguindo você !

    Um beijo da Gi

    http://dojeitinhodagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida!
      e dê uma chance sim, não vai se arrepender ;)
      bjkass

      Excluir
  4. Eu amo essa história! Já vi o filme e agora quero ler o livro! Ótima dica, beijos

    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo !
Deixe sua opinião, pois é muito importante para o crescimento do blog!
Mas lembre-se, use críticas construtivas =D