domingo, 20 de outubro de 2013

Dica de Leitura!!

A dica da semana é: 


A Culpa é das Estrelas do autor John Green, é uma leitura emocionante sobre pacientes terminais de câncer. O romance contado ali é doce... E bem, faz repensarmos nossas atitudes de preconceito disfarçado, analisando o porque de excluir ou se excluir de alguns grupos que são comuns após a doença, e me faz lembrar de um filme lindo com a Kate Hudson: Pronta para Amar que conta a mesma história praticamente.
Bem o romance é muito bacana e tem uma visão bem adolescente mesmo, o que achei mais incrível é a super pitada de humor, que não deixa o livro ser depressivo. E há momentos que você segura as lágrimas e engole o nó na garganta para cinco frases depois já estar rindo.

Hazel paciente terminal esta sem perspectiva nenhuma de vida, claro, detesta ir no grupo de apoio, mas é forçada por sua mãe a ir, e lá conhece Augustus, que já teve a doença mas esta bem..., lindo..., com cara de cafajeste convencido e sabe o estrago que causa... Ele é atraído por ela mais que imediatamente, ela não tem nada a perder... Unidos pela doença, separados por ela.

Sim, tem morte no final, afinal estamos falando de doentes em fase terminal. Mas garanto vale a leitura.

Para quem já leu existe um site do livro http://www.aculpaedasestrelas.com.br/ e ali tem Perguntas e Resposta com o escritor, e é bem esclarecedor, ele fala de coisas que não ficam claras no livro, por ele ser narrado do ponto de vista de Hanzel e ela não ter uma visão clara dela mesma, do que ela foi e é.










Enfim...leiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindo !
Deixe sua opinião, pois é muito importante para o crescimento do blog!
Mas lembre-se, use críticas construtivas =D