domingo, 11 de agosto de 2013

Dica de Leitura!!

A dica de hoje é a série: "O Diário da Princesa"

Garotas, diversão e confusão garantidas com esta coleção linda...


















O Diário da Princesa é o primeiro livro de uma coleção de dez que deu origem à série de filmes, conta a história de Mia, uma adolescente de quatorze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo garoto mais popular do colégio, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra. Ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia. Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobre, Mia é uma princesa.



2- A Princesa sob os Refletores - a mãe de Mia, Helen Thermopolis - uma artista plástica -, revela estar grávida de seu professor de álgebra - algo que a garota repudia . Além disso, tem de tomar aulas com a avó paterna para saber como ser uma princesa. Para complicar um pouquinho mais, alguém começa a escrever cartas como um admirador secreto a ela, o que a faz pensar que é Michael (irmão da sua melhor amiga Lily).


3- A Princesa Apaixonada Então o natal esta chegando e com ele o momento em que a princesinha nova-iorquina Mia Thermopolis será finalmente apresentada aos seus súditos da Genovia. O treinamento com sua avó esta cada dia mais duro. E ela ainda tem de enfrentar a gravidez de sua mãe, seu novo padrasto e um inverno rigoroso. Mas o que mais a preocupa não é com a agenda que a espera em seu novo país, e sim se conseguirá chamar a atenção de Michael, por quem Mia esta perdidamente apaixonada, apesar de já ter um namorado: Kenneth - Kenny - 
Showalter.

4- A Princesa à Espera - Já no quarto livro Mia está namorando, vai para a Genovia, longe de Michael, fica morrendo de saudades. E nem consegue falar com ele!



5- Em Princesa de Rosa Shocking Mia comemora seu aniversário em um restaurante, onde, após tropeçar no cachorro de Grandmère e derrubar sopa na princesa viúva, o auxiliar de garçom Jangbu Panasa é demitido. Lilly fica revoltada e inicia um protesto, paralisando o serviço de hotéis, restaurantes e bares em Nova York. Mia se preocupa em ir à festa de formatura com Michael, mas ele não quer. Para ir à festa, Mia deve convencer Michael. Como?


6- A Princesa Em Treinamento Mia sofre com a ausência de Michael em sua vida, pois ele está na faculdade. Tira seu primeiro B em inglês, pois a nova professora de inglês, a Srta. Martinez, acha que ela ainda não está preparada para escrever e se dá mal em Geometria. Para piorar, Lilly a nomeia para presidente do Conselho Estudantil. Como Mia vai concorrer com a Lana, a garota mais popular da escola? Com o recesso escolar Mia vai passar o Natal na Genovia como de costume. Mas dessa vez, sua melhor amiga Lily e seu namorado Michael irão visitá-la. Porém Mia, entre tantos jantares e compromissos, acaba ficando sem tempo para sua amiga e namorado. E para completar, Mia ainda não comprou o presente perfeito para Michael. Como de costume, as coisas não serão fáceis para a princesinha, mas ela como sempre, dará um jeito com sua imensa criatividade.

7- A Princesa na Balada - No retorno a escola Mia é presidente do Conselho Estudantil, a princesa precisa arranjar dinheiro para a festa de formatura do último ano. Sua avó organiza uma peça contando a história da família real da Genovia, em que Mia deve beijar um garoto que não é Michael. E o seu namorado vai dar uma festa com pessoas da faculdade. Será que ela, presidente do conselho estudantil , futura governante de Genovia e prestes a se tornar estrela de um musical, não está pronta para a balada? Risada garantida....

8- A Princesa no limite - Já no oitavo volume tudo parece estar bem para Mia: conseguiu passar de ano e se livrou da responsabilidade de ser a presidente do conselho estudantil. Mas rapidamente ela percebe que o ano está longe de ser cor-de-rosa... Michael tem novidades para contar. Tudo bem que Mia torce pelo sucesso do namorado, mas ele precisava inventar um protótipo de braço robotizado para cirurgias cardíacas, tão perfeito que vai ser construído por uma empresa no Japão? O pior de tudo é que com isso ele ficará longe não por uma semana, nem mesmo por um mês - Michael vai morar no Japão por um ano inteiro, ou mais! Mia precisa convencê-lo a ficar. E para isso está disposta a usar qualquer argumento? Até Fazer Aquilo? Esperar ou não esperar? O futuro do seu namoro está em jogo e muitas lágrimas vão rolar.

9- Princesa Mia - Mia precisa discursar em um baile de Gala. Mas, o que ela teria a dizer? E agora que Michael terminou de vez com ela, Mia não consegue levantar de cama e seu peito tem problemas para entrar no sutiã. Para completar, sua melhor amiga à odeia e alguém criou um site onde todos a odeiam. Como se não faltasse problemas, Mia descobriu um documento que pode mudar para sempre a história da Genovia...Como ser princesa num mar de problemas?

10- Princesa Para Sempre - No decorrer dos livros Mia esta crescendo e se tornando uma jovem mulher o que promete muito para o décimo livro onde vários acontecimentos e decisões importantes tomam conta da vida de Mia! Ela foi aceita em todas as faculdade dos sonhos, seu aniversário de gala está chegando, sem falar no baile de formatura e as primeiras eleições da história de Genovia onde aparentemente seu primo Rene esta liderando.Para deixar a vida dela ainda mais atordoada, Michael está de volta do Japão,mais charmoso do que nunca e Mia fica em dúvida se o aparentemente perfeito J.P. é mesmo “o cara” da vida dela.


Boa leitura meninas!!
bjkass

7 comentários:

  1. Olá linda, adorei as suas dicas, seu blog é muito interessante.
    Já estou seguindo, retribui? http://sabrinaramos-1.blogspot.com.br/
    bjos, obg

    ResponderExcluir
  2. Tem tag pra você lá no blog!
    http://unicorniovintage.blogspot.com.br/2013/08/respondendo-tag.html

    ResponderExcluir
  3. Amoooo demais essa série, e amo a Meg Cabo também, já li todos *-*
    Estou seguindo o blog :)
    Se puder visitar o meu depois, é http://blogdamillarigoni.blogspot.com.br/
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo !
Deixe sua opinião, pois é muito importante para o crescimento do blog!
Mas lembre-se, use críticas construtivas =D