terça-feira, 23 de julho de 2013

A mediadora...

Hello People!!

Hoje quero falar daquela coleção que mencionei na semana passada: A medidora, (não julguem o livro pela capa, que deixa a desejar) tenta imaginar uma história super engraçada, simplesmente inebriante.

Bem a coleção de seis livros foi escrita pela incrivel Meg Cabot, talvez vocês já tenha ouvido falar dela (lembra do filme Diário da Princesa? O filme foi tão mal feito que acabou não rendendo e a continuação da história ficou perdida, mas sobre estes vamos falar outra hora). Bem já li alguns livros da mesma autora e ela segue uma linha bem feminina sem nunca perder o humor.

O que faz A Mediadora ser um super sucesso são: Humor+ moda + aventura + personagem com senso crítico hilario + um fantasma de 150 anos lindo que fala um espanhol muito romantico, aiaiaia toda vez que penso nessa história já quero ler de novo, sem contar que o lugar onde a trama se passa é em uma cidadezinha pacata com uma natureza e mar lindos e casinhas charmosas.

Então a Suzannah terá tudo para ser uma adolescente normal, não fosse que ela tem o dom de ver fantasmas e ela entende que esse dom serve para ajudar estes seres a encontrar seu caminho para o céu ou outro lugar de sua preferência. Suze como é carinhosamente chamada já no inicio do terceiro capitulo conhece o seu grande amor, que ela só vai saber bem mais tarde que é o seu único amor, claro.

Bem em cada livro ela vive uma aventura diferente sempre ajudando os fantasmas a acharem seu rumo, ao longo da história aparece também um personagem chamado de Padre Dominic que também é mediador um figurão e vai acompanha-la por toda a coleção, resumindo, muita aventura, muita risada (daquelas de doer a barriga) e um romance lindo lindo mesmo. Me parece que os direitos do livro já foram vendidos para o cinema, mas sem previsão de estreia, e para quem já conhece a coleção a boa noticia é que pode acontecer um sétimo livro ai, nada definido ainda. Mas caso não haja o sétimo livro a historia já esta super bem contada nos seis volumes já publicados. Fica fácil ler um livro por final de semana, ou pra quem tem mais tempo, em quinze dias lê-se todos eles, tenho certeza que quando começar a ler só vai querer parar no final do ultimo volume. Pra quem ainda não conhece e não tem, o Submarino vende a coleção em uma sacola personalizada muito fofa.


Guys, Inté a próxima.....
Maristela Rottini




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindo !
Deixe sua opinião, pois é muito importante para o crescimento do blog!
Mas lembre-se, use críticas construtivas =D