domingo, 3 de novembro de 2013

Dica de Leitura!!


A  dica da Semana é o livro "O diabo veste Prada - Lauren Weisberger"

  
Bem para quem não assistiu o filme ainda, já adianto que este não é um livro de romance, é uma leitura sobre o mundo da moda as dificuldades de um primeiro emprego.

O Diabo Veste Prada, especula-se seja baseado em Anna Wintour grande editora de moda, até porque a autora do livro (Lauren Weisberger) logo que saiu da faculdade foi contratada como assistente de Anna.

E em seu livro ela conta a história de Andrea que após se formar consegue um emprego como assistente de Miranda Priestly editora da revista Runway o sofre horrores nas mãos da mulher que faz exigências absurdas como conseguir livros que ainda não foram lançados e comprar sorvete fora do escritório e traze-lo em uma casquinha sem que derreta, isso tudo em cima de um salto agulha, pois menor que dez centímetros de salto não são tolerados por Miranda.

O "terrorismo" se mistura com o glamour de poder andar de limousine, ter muita grana para gastar e os grandes nomes de marcas de roupas e sapatos disponíveis no dia a dia de Andrea.

E aquele conto que te faz sentir a angustia de ter de realizar o impossível com o conto de fadas de toda apaixonada (ou nem tanto) por moda, e saber que ela tem que sair do emprego por ser um absurdo o que ela passa, e querer que ela fique um pouquinho mais, por que não custa nada...

Não é um livro longo em torno de 160 paginas, e eu super recomendo a leitura! 

O filme com o mesmo titulo também é ótimo!

 Boa Leitura!!


4 comentários:

  1. Eu assisti o filme e achei muito bom. Acho a Miranda uma ótima personagem.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tive que assistir esse filme no primeiro periodo da facul kkk. Adoro esse filme

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem - vindo !
Deixe sua opinião, pois é muito importante para o crescimento do blog!
Mas lembre-se, use críticas construtivas =D